Em primeira entrevista a TV, desde que Axl Rose, Slash e Duff McKagan voltaram a dividir o mesmo palco, o Guns N’ Roses falou sobre a reunião de seu line-up clássico ao programa Fantástico, exibido ontem na Rede Globo.
Axl e McKagan falaram com o canal brasileiro em entrevista exclusiva e contaram alguns detalhes que levaram a nova turnê, que passará pelo país em novembro desse ano.
De acordo com o vocalista, tudo começou quando a produção do Coachella demonstrou interesse em agendar uma performance dos caras, com seus membros originais, na edição do festival de 2016. Sobre o primeiro contato com Slash e Duff em muitos anos, Axl disse:
“Eu pedi o número de Slash e liguei para ele; ele estava em turnê ou algo assim. Depois organizamos uma data para nos encontrarmos, mas algo deu errado em ambos os lados e isso não aconteceu. Mais tarde, em outubro, de alguma maneira, nos juntamos e jantamos em minha casa. Logo depois disso, uma semana mais ou menos, eu e Duff nos encontramos.”
“Foi basicamente uma conversa e alguns planejamentos. Inicialmente, a gente faria alguns eventos promocionais e depois outras coisas apareceram e atrapalharam um pouco. Ensaiamos e tudo parecia correto, então fomos ao traballho. Era a hora de cantar, checar como estava o som e estar pronto para o show,” concluiu.
Assista abaixo a entrevista na íntegra:
O Guns N’ Roses chegará ao Brasil no início de novembro e ficará quase todo o mês por aqui. Confira a agenda:
Porto Alegre – 8/11, Estádio Beira Rio
São Paulo – 11 e 12/11, Allianz Parque
Rio de Janeiro – 15/11, Engenhão (Estádio Olímpico)
Curitiba – 17/11, Pedreira Paulo Leminski
Brasília – 20/11, Estádio Mané Garrincha